sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PEDALE COM A GCM

Pedale com a Guarda, o novo projeto da GCM  
    
 A Guarda Civil Metropolitana completa 28 anos e quem ganha o presente é a cidade de São Paulo


 Todos os domingos, a partir de 14/09, um dia antes do aniversário da GCM, a corporação passa a acompanhar os munícipes em um passeio ciclístico pela malha cicloviária da região central da cidade.
 Com ponto de partida na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal, o destino dos ciclistas será os principais pontos turísticos do centro da capital, com posterior retorno ao ponto de partida. O trajeto terá, aproximadamente, de 40 minutos a uma hora, dependendo do ritmo dos grupos.
 Serão duas saídas, a primeira às 9 horas e a segunda às 11 horas. Além de ser uma nova opção de lazer, o Projeto se insere no contexto das atribuições da Guarda Civil Metropolitana: orientar a população sobre o correto uso das ciclovias, assim como incentivar a mobilidade segura e melhorar a convivência com o patrimônio histórico da cidade. 
 Para participar é preciso ter mais de 10 anos e possuir bicicleta. Crianças com idade inferior a 10 anos devem estar acompanhadas dos pais no mesmo equipamento (cadeirinha). Também aconselhamos trazer água e protetor solar, além do uso do capacete. Os grupos serão acompanhados por quatro professores em cada saída, em um total de oito profissionais.
 Vale ressaltar que os mesmos professores também participam do Projeto Corra com a Guarda que já recebeu mais de 7.500 pessoas no Parque Ibirapuera.
 Para participar do Pedale com a Guarda não é necessária inscrição prévia. Basta chegar e sair pedalando. 

Serviço
Quando: Todos os domingos, a partir de 14/09.
Horário: às 09h ou às 11h.
Ponto de Partida e chegada: Tenda da GCM na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal.