"Soubéssemos nós adultos preservar o brilho e o frescor da brincadeira infantil, teríamos uma humanidade plena de amor e fraternidade. Resta-nos, então, aprender com as crianças."
(Monique Deheinzelin).
O brincar é sem dúvida a dimensão do interagir mais frequente porque é uma atividade de alta prioridade para a criança. Para a criança brincar é coisa séria.
Crianças do MGI C/D brincando com blocos de montar
As brincadeiras educativas são importantes na educação infantil, pois estimula os principais sentidos da criança, tais como: visão, audição, memorização, raciocínio , equilíbrio,criatividade, imaginação, faz-de-conta, de forma lúdica, divertida e prazerosa. Através destas brincadeiras que a diversão e o lazer se transformam em desenvolvimento e educação infantil.
Dia do brinquedo do Mini-grupo II B é na sexta-feira
Neste dia, as crianças trazem seu brinquedo preferido de casa para brincar com os coleguinhas . As crianças se organizam livremente em grupos e aprendem , brincando.
Mini-grupo II A - período da tarde (professora Denise)
Notas da Coordenação - Brincando a criança aprende a se organizar, dividir os brinquedos e, no final da brincadeira, guardá-los na caixa.
Sala de vivências do Mini-grupo II B - as crianças,divididas em grupos, brincam e aprendem com os blocos de montar (vocabulário matemático- cores, encima, embaixo, tamanho, do lado,etc)
Sala de vivências do Mini-grupo II B - as crianças,divididas em grupos, brincam e aprendem com os blocos de montar (vocabulário matemático- cores, encima, embaixo, tamanho, do lado,etc)