terça-feira, 22 de abril de 2014

10 DICAS PARA A MÃE QUE EDUCA

10 DICAS PARA A MÃE QUE EDUCA


Eu leio todos os dias para meu filho!
A leitura é essencial para a formação da criança, independente da idade. 



Eu nunca deixo meu filho faltar às aulas!

Demonstre a importância da escola na vida de seu filho.

Eu ajudo meu filho a estudar para as provas!


Participe da vida escolar de seu filho! 

Eu incentivo meu filho a fazer a lição de casa! E olho os cadernos e a agenda dele todos os dias!


A lição de casa é uma etapa importante do aprendizado. 

Eu não perco uma reunião de pais e mestres! E valorizo o professor do meu filho!


Conhecer os professores de seu filho é uma ótima maneira de participar de sua vida escolar. 

Eu nunca deixo de perguntar: O que você aprendeu hoje?


Estimule a conversa após a aula! Isso pode melhorar o desempenho de seu filho 

Eu estimulo a curiosidade do meu filho!


Passeios educativos são uma ótima dica para o aprendizado.

Eu já fiz uma ficha na biblioteca perto da minha casa!


Aproveite as bibliotecas para estimular a leitura de seu filho.

Eu sou coerente! Leio para dar o exemplo ao meu filho!

A leitura é um compromisso para todas as idades. 

Eu mostro para meu filho que escrever é muito importante!

O estimulo dos pais é essencial para o desenvolvimento da escrita.