sábado, 12 de abril de 2014

HORA DA HISTÓRIA

INDICAÇÃO DE LEITURA DAS PROFESSORAS

Adivinha Quanto Eu Te Amo - Sam McBratney
Como medir o tamanho do amor que se sente por alguém tão especial? Na tentativa de medi-lo, o coelho pai e seu filhotinho acabam descobrindo que essa é uma das tarefas mais difíceis que há para fazer.
De uma forma muito bonita o autor consegue tocar o leitor ao tratar sobre a relação afetiva construída entre pais e filhos. Em Adivinha Quanto Eu te Amo, mergulhamos na inocente historia de um coelhinho que num certo dia decide tentar demonstrar o quanto ama seu pai, mas encontra um pequeno probleminha.
Ele acaba achando que a sua forma de amar é menor, toda vez seu pai também compara o amor que sente por ele. E num jogo gostoso de se ler, o coelho pai e coelhinho, vão buscando medir qual o amor maior dos dois, mas sempre acabam concluindo que o amor sempre pode aumentar. A história é um doce, muito bonita e fofa, com uma escrita cativante. Em poucas páginas, já que é uma historinha infantil, você consegue se derreter pela relação amorosa demonstrada entre pai e filho. É uma história que pode estreitar os laços entre familiares e despertar a expressão dos sentimentos pelas crianças. Recomendadíssimo para o público em geral!!

“O Coelho Pai deitou o Coelhinho na caminha de folhas.
E então se inclinou pra lhe dar um beijo de boa-noite.
Depois, deitou-se ao lado do filho e sussurrou sorrindo:
- Eu te amo até a lua...
IDA E VOLTA!”