- rodas de conversa, onde são discutidos os combinados da sala ;
-construção de painéis :quadro da chamada, cabides personalizados para pendurar as mochilas ;
- brincadeiras de roda ;
-expressão corporal,música e movimento , com o resgate das cantigas de roda;
- Matemática - jogos de encaixe, culinária ( bombons de chocolate feitos pelas crianças ), músicas, contagem oral .
Jornada das crianças (manhã e tarde):
Linguagens oral e escrita :
- Roda de leitura ;
- Roda da onversa;
- Reconto de histórias pelas crianças;
-alfabeto (móvel e fixo);
-numerais - dominó de números e números móveis.
Experiências com a expressividade das linguagens artísticas:
- Desenhos das histórias lidas;
-Cores;
-Confecção de cartões para o dia das mães, cultura indígena;
-Pinturas livres com várias texturas : giz de cera, canetinhas hidrocor; guache, giz de lousa, tinta plástica.
Experiências de apropriação do conhecimento matemático :
-Formas geométricas ;
- Tamanhos ;
-Noções de alto-baixo; grande-pequeno; dentro-fora.
Experiências envolvendo natureza e sociedade :
- Trabalhando as diferenças ;
- Observação do mundo ao redor ;
´Experiências de exploração da linguagem corporal/ musicalização :
-Danças de roda;
-Imitação de animais, seus sons e gestos;
-Dramatização de músicas e histórias .
Atividades diárias com o nome das crianças devem constar em todos os planejamentos
Na letra da música : ampliação da linguagem oral, noções matemáticas (contagem), musicalização, ritmo.