domingo, 9 de março de 2014

MGII B - ESCOVAÇÃO ( 06/03 )

No dia 06/03, Cláudia, da UBS Santa Maria, trouxe o "bocão" para as crianças conhecerem. Todas as crianças tiveram a oportunidade de manipulá-lo . Foi mais um momento de aprendizagem das crianças.

















Quando falamos da escovação na escola, é fundamental ter claro que a atividade deve funcionar como uma orientação sobre a importância, a frequência e a forma correta de realizá-la. Mas cabe aos pais reforçar a prática para que ela vire um hábito. Daí a importância do trabalho conjunto com a família.
A criança tenta escovar e o adulto ajuda se for preciso
Vale seguir a recomendação de respeitar o ritmo de cada criança. É possível deixar que ela tente, sozinha, fazer os movimentos indicados, mas, no início, é natural que a escovação não fique perfeita. Aí, entra em cena o adulto, que precisa terminar a escovação até que a criança desenvolva a autonomia suficiente para completar a tarefa.