terça-feira, 29 de julho de 2014

EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS, PARA A NOSSA REFLEXÃO ...

Em comemoração ao Dia dos Pais, para a sua reflexão:

  PEDIDO DE UMA CRIANÇA A SEUS PAIS 
  (autoria desconhecida)

Não tenham medo de serem firmes comigo. Isso faz com que me sinta mais segura.
.  Não me estraguem. Sei que não devo ter tudo o que quero. Só estou experimentando vocês.
.  Não deixem que eu adquira maus hábitos.
. Não me corrijam com raiva e nem na presença de estranhos. Aprenderei muito mais se falarem com calma e em particular.
.  Não levem muito a sério as minhas pequenas dores. Necessito delas para obter a atenção de vocês que eu desejo.
. Não sejam irritantes. Só me corrijam. Se forem irritantes poderei fazer o contrário do que me pedem.
. Não me façam promessas que não poderão cumprir depois. Lembrem-se que isto me deixará profundamente desapontado.
. Não ponham à prova minha honestidade. Sou facilmente tentado a dizer mentiras.
. Não me mostrem um Deus carrancudo e vingativo. Isto me afastará dele.
. Não desconversem quando faço uma pergunta, senão eu procurarei nas ruas as respostas que não obtive em casa.
. Não se mostrem para mim como pessoas infalíveis, que nunca erram. Ficarei extremamente chocado quando descobrir algum erro de vocês.
. Não digam que meus medos são bobos, mas ajudem-me a compreendê-los.
. Não digam que não conseguem me controlar. Eu julgarei que sou mais forte que vocês.
. Não me tratem como pessoa sem personalidade. Lembrem-se que tenho o meu próprio modo de ser.
. Não vivam me apontando os defeitos das pessoas que me cercam. Isso criará em mim desde cedo um espírito intolerante.
.  Não se esqueçam que gosto de experimentar as coisas por mim mesmo.
.  Não queiram me ensinar tudo.
. Não desistam de ensinar o bem, mesmo que eu pareça não estar aprendendo. No futuro vocês verão em mim o fruto que plantaram.