quinta-feira, 3 de julho de 2014

PREFEITURA DIVULGA PREPARATIVOS DA CIDADE PARA O JOGO NA SEXTA (04/07)


 Prefeitura divulga preparativos da cidade para o dia do jogo do Brasil na sexta

Horário do rodízio de veículos será das 7h às 20h e faixas exclusivas de ônibus terão funcionamento em período integral. Recomendação é que as pessoas optem por transporte coletivo. Vila Madalena e Centro terão operação especial

Para amenizar os impactos no trânsito provocados pela saída antecipada dos trabalhadores nesta sexta-feira (4) que vão assistir ao jogo entre Brasil e Colômbia, a Prefeitura de São Paulo implantará medidas de trânsito já adotadas em outros jogos da Copa do Mundo. A partida será realizada às 17h, em Fortaleza (CE).

O horário de rodízio de veículos será estendido das 7h às 20h, para veículos com placas finais 9 e 0. Com a ampliação do rodízio, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que haverá uma redução de 20% na quantidade de veículos em circulação na capital.

As faixas exclusivas de ônibus à direita que operam somente nos horários de pico terão o funcionamento estendido por todo o dia para melhorar o desempenho do transporte coletivo. O estacionamento nessas vias também estará proibido. A administração municipal orienta os cidadãos para que sempre que possível optem pelo transporte coletivo.

A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretamento (ZMRF) estão mantidas neste dia. Também está proibida a circulação de veículos que transportam produtos perigosos ao longo do dia. Na véspera do jogo, dia 3, a proibição é válida das 16h às 24h.

A Prefeitura recomendou a saída escalonada dos trabalhadores para amenizar o congestionamento nas ruas e avenidas antes do jogo. No serviço público municipal será ponto facultativo a partir das 12h. Já o expediente nas agências bancárias será das 8h30 às 12h30, de acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

02/07/2014 -De Secretaria Executiva de Comunicação